Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

     A Maria Bibi trabalha com produtos de qualidade para que nossos clientes fiquem completamente satisfeitos a cada compra realizada. No entanto, se por alguma razão o produto não atendeu suas expectativas, você poderá solicitar a troca, devolução ou cancelamento do seu pedido seguindo a nossa Política. Por gentileza leia atentamente os termos abaixo:

  • Para evitar possíveis transtornos, nós disponibilizamos uma tabela de medidas a qual você pode verificar pelo peso e altura do seu bebê o tamanho ideal para ele(a). Verifique também na descrição do produto todas as suas características para evitar problemas futuros em questão de cores, tecido e quantidade de peças por embalagem.
  • Nossa política de troca e devolução segue o Código de Defesa do Consumidor sendo assim o prazo para troca é de até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria para sermos informados e de mais 7 dias para a troca ser enviada. Passado esse prazo a Maria Bibi fica isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou devolução do produto. A Maria Bibi não precisa trocar o produto caso não queira, mas se o consumidor quiser devolver, é uma obrigação do lojista aceitar o produto e estornar o valor integral do produto, com exceção do frete.

     Para solicitar a troca, devolução ou cancelamento do seu pedido envie um e-mail para contato@mariabibi.com.br com as seguintes informações:

  • Número do pedido;
  • Nome completo e CPF do comprador;
  • Motivo da solicitação;

Nosso tempo de resposta é de até 72 horas úteis.

1. Trocas e Devoluções:

  • 1.1 – A cada compra finalizada, você receberá no seu e-mail de cadastro a confirmação do seu pedido para conferência, caso algum produto não esteja de acordo com o escolhido (ex. tamanho ou modelo), entrar em contato imediatamente (até 24 horas) por um de nossos canais de atendimento, para que assim possamos alterar o seu pedido antes do envio do produto.
  • 1.2 – Aceitaremos apenas trocas ou devoluções de produtos que não tenham sido lavados, usados, estejam sem odores, manchas ou ajustes feitos pelo cliente, também não trocamos produtos com etiqueta arrancada;
  • 1.3 – Em caso de produtos com defeito de fabricação, será solicitado o envio do produto para conferência, sendo constatado o defeito por fabricação será fornecido um cupom de desconto no mesmo valor ou a devolução do pagamento se assim ele preferir;
  • 1.4 – Não será aceito trocas por má utilização do cliente, por esse motivo sempre verifique no produto as recomendações de lavagem e utilização do fabricante;
  • 1.5 – Se o produto recebido estiver de acordo com as exigências acima citadas, o cliente poderá optar por receber um cupom de desconto no valor do produto ou a devolução do valor pago;
  • 1.6 – A restituição do valor ou cupom de desconto são gerados somente após o produto devolvido ter sido entregue e conferido pela Maria Bibi;
  • 1.7 – Todos os fretes referentes a troca ou devolução são por conta e responsabilidade do cliente, o valor do frete apenas será devolvido nos casos em que o fato gerador da troca ou devolução seja de responsabilidade da Maria Bibi. Ex: (Produtos com defeito, envio incorreto da mercadoria);
  • 1.8 – No momento do envio do produto para a troca, o cliente deve realizar a declaração de conteúdo na agência dos Correios, para ter o seguro caso ocorra qualquer imprevisto como perda, roubo ou extravio da mercadoria no percurso até o estoque da Maria Bibi, caso o cliente opte em não declarar o valor, o mesmo fica ciente que caso a Maria Bibi não venha a receber o produto devido ao erro de percurso dos Correios, não haverá reembolso e nem troca sob os produtos;
  • 1.9 – Os envios referentes a troca serão realizadas pela modalidade PAC dos Correios; caso o cliente opte pelo envio via SEDEX, o mesmo está ciente que arcará com a diferença do valor para a modalidade PAC;
  • 1.10 – Caso o pedido não consiga ser entregue pelos Correios ou transportadora no endereço cadastrado, e o pedido seja devolvido para nossa loja, o frete para o reenvio do pedido é de responsabilidade do cliente, uma vez que a empresa já teve o custo para o envio da mercadoria;
  • 1.11 – Caso o pedido não consiga ser entregue pelos Correios os transportadora no endereço cadastrado, e o pedido seja devolvido para nossa loja, entraremos em contato informando a devolução e passando o procedimento para o reenvio, onde caso o cliente não retorne em até 90 dias, os produtos do pedido devolvido serão liberados novamente para venda, onde após esse prazo o cliente pode optar em um CUPOM DE DESCONTO com o valor dos itens devolvidos para realizar uma nova compra no site ou a devolução do valor se assim preferir;

2. Cancelamentos:

  • 2.1 – Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.
  • 2.2 – Para produtos a pronta entrega, caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, será aberto a solicitação de cancelamento e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente em nome do titular da compra nos casos de pagamento a vista.
  • 2.3 – Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete. A restituição dos valores será feita somente após o produto ter retornado à empresa Maria Bibi;
  • 2.4 – Em casos de perda, roubo ou extravio o valor será estornado somente após o término da ocorrência por parte dos Correios, onde será atualizado o código de rastreamento com o status informando a atual situação do objeto.

Prazos para devolução do valor, caso não haja troca por outro produto:

  • Cartão de crédito: O setor financeiro terá um prazo de até 20 dias úteis para realizar a solicitação de estorno para a instituição financeira, após aberta a solicitação o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas no cartão de crédito utilizado na data da compra;
  • Boleto: O setor financeiro terá um prazo de até 20 dias úteis para realizar a solicitação de estorno para a instituição financeira, após aberta a solicitação o estorno poderá ocorrer em até 7 dias uteis na conta corrente informada.
  • Transferência bancária ou Pix: Após aberta a solicitação o estorno poderá ocorrer em até 7 dias úteis na conta corrente informada.

      Todos os estornos serão realizados de acordo com a forma de pagamento utilizado na data da compra.

     Todos os valores a serem devolvidos serão referentes ao valor pago no ato da compra, não havendo juros ou correção monetária, visto que todas as normas de cancelamento estão disponíveis em nosso site e canais de atendimento para quaisquer esclarecimentos.

     Atenção: Caso o produto não esteja de acordo com as normas estabelecidas, a empresa Maria Bibi fica isenta de aceitar a devolução e realizar a troca ou restituição dos valores pagos, podendo realizar a devolução do produto ao cliente sem aviso prévio. Portanto para sua maior comodidade, e evitar possíveis transtornos verifique corretamente as condições antes de realizar o envio para nossa empresa.

Selos
  • Site Seguro

Maria Elisabeth C de A Paiva - CNPJ: 44.063.612/0001-07 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

Siga-nos no Instagram